quinta-feira, 4 de junho de 2009

Primeiros dias

Hoje é quinta, 04 de junho. Comecei minha quimio dia 1º, segunda.

Bom, pra começar, meu regime de quimioterapia é chamado ABVD. São quatro drogas que são inseridas na veia.

Tem uma em especial que doeu pra caramba quando colocaram! Tive que pedir para diminuirem a velocidade da medicação. Foi ali que eu descobri a importância de se colocar um cateter no meu peito para tomar essa medicação. É uma dor ruim, mas suportável. Fui várias vezes ao banheiro e urinei rosa pela primeira vez na vida.

Também tive enjôo. Nesses quatro dias tenho sentido muitas náuseas e ontem a falta de apetite e a vontade de não levantar da cama foram tremendas. Mas hoje acordei bem. Tomei até uma vitamina de banana...hehehe.

Meu pescoço desinchou um pouco! Achei isso fantástico! As febres diminuíram e as dores também.

Estou confiante no tratamento! Pelo que sei os enjôos tendem a diminuir depois do 5º dia. Então, resta esperar...

Até mais! Força sempre!

4 comentários:

  1. A dor a que você se refere deve ter sido na última droga, a "dacarbazina", começa queimando e dói todo o trajeto das veias... Semana passada, éramos 3 pacientes tomando o ABVD, todos precisamos de soro extra correndo junto com essa medicação, e fora que depois ela pode deixar as veias escurecidas por um tempinho.

    Semana que vem farei a 16ª aplicação na veia, eu não quis implantar o cateter, mas meus acessos são bons.

    Quanto aos enjoos, eles passam, embora sejam variáveis de uma sessão para a outra. O importante é tratar e se livrar do linfoma.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deus está contigo Vitinho, e nós tb em oração sempre!!! Um super bj, força.
    Vivi e Jó.

    ResponderExcluir
  3. Como vc mesmo disse, FORÇA SEMPRE Vitor! E pensamento positivo!!!
    Fica bem logo!!
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Vitor,

    Força sempre! Você está em meu pensamento. Com certeza iremos passar dessa fase com muita fé e força.
    Grande abraço,
    Othon.

    ResponderExcluir